quarta-feira, junho 18

Uma visita de estudo à ilha de Jesus

O 6 º D, turma da Escola Básica 2/3 Padre João José do Amaral, efectuou durante quatro dias (30 de Maio a 2 de Junho) uma visita de estudo à Terceira subordinada ao tema do Projecto Curricular de Turma Na Rota do Património Insular.
Durante os dias que estiveram na ilha, a turma visitou os seguintes locais: Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Sé Catedral de Angra, Museu de Angra, Biblioteca Pública, Algar do Carvão, Forte de São João Baptista, Museu do Vinho nos Biscoitos, Baia da Salga, Casa Vitorino Nemésio, Museu de Danças e Bailes de Carnaval e outros.
A visita pautou-se um excelente enriquecimento cultural dos alunos e acompanhantes, que acrescentaram novos conhecimentos aos que já possuíam sobre a História da Ilha Terceira e sua importância ao longos dos séculos.
Saliente-se, que visita teve a comparticipação da Direcção Regional da Juventude, Câmara Municipal de Lagoa, apoio dos pais e encarregados de educação, comunidade educativa, entidades particulares e Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

Parecer de alguns alunos do 6º D
Na Terceira gostei muito de ver o Museu de Angra, porque adorei ver todos aqueles dinossauros principalmente o Microraptor, o crânio do dinossauros Rex,, as bocas de fogo (canhões) e as carruagens. As exposições patentes no museu eram muito interessantes.
Ricardo Estrela

O que mais gostei na viagem até à ilha Terceira, foi ver a Sé Catedral e o Algar do Carvão, devido à enorme beleza que há nos dois locais.
Sara Almeida

O que mais gostei foi do Algar do Carvão, porque foi emocionante estar dentro de um vulcão adormecido.
Lúcia Silva

O que nós mais gostamos mais foi da casa de Vitorino Nemésio, porque adoramos poesia e elaborar quadras. Vitorino Nemésio foi um grande poeta escritor e poeta açoriano.
Paulo Soares e Nelson Cimbron