segunda-feira, abril 23

Comemoração do Feriado Municipal



A 11 de Abril de 1522, Lagoa foi elevada a concelho por D. João III, o Piedoso.





A escola Básica e Integrada de Lagoa comemorou os 485 anos de elevação desta Vila com a reconstituição histórica da entrega da carta de foral, que neste dia foi entregue ao Presidente desta edilidade.




Associada a esta actividade esteve patente na Escola Básica 2,3 Padre João José do Amaral uma mini-feira de artes tradicionais e antigos ofícios, promovida pela Câmara Municipal de Lagoa. Estiveram presentes vários artesãos: Arsénio Moniz, bonecreiro, Patrícia Silva, ceramista, Cristina Borges, terços e bijuteria em sementes vegetais, Lurdes Amaral, bordadeira, João Roberto Andrade, capacheiro, João Andrade, cesteiro, Gilberta Costa, trabalhos em patchwork, João Carlos Santos, tanoeiro e João Benevides, ferreiro.
Ao longo do dia os alunos revelaram interesse e curiosidade por tudo o que se passava, podendo, em alguns casos, manusear os materiais e experimentar algumas técnicas.




Há a registar que esta actividade fez parte do P.A.A. e foi proposta pelos docentes do departamnto de Ciências Sociais e Humanas, designadamente pelos professores de História e Geografia de Portugal que aproveitaram a ocasião para expôr alguns trabalhos realizados pelos alunos, sendo estes alusivos a este concelho.










Etiquetas: