terça-feira, dezembro 19

"Hora Mágica" volta a acontecer...







Na sequência do trabalho que tem sido desenvolvido na biblioteca desta escola pela turma do 6º C, a “Hora Mágica”, desta vez, a turma convidada, 6º D, foi surpreendida com um leque de actividades relacionadas com o Natal.
Num ambiente verdadeiramente mágico, onde se experimentou um misto de sensações, que foram desde o brilho da luz produzida pelas velas e pelo olhar cintilante das crianças, ao som de melodias natalícias, ao cheiro a chocolate, a canela, a mel … enfim, uma atmosfera bem acolhedora que não deixou indiferente a todos quantos participavam, assistiam e espreitavam.
Os alunos do 6ºC apresentaram a leitura dialogada de A Noite de Natal, de Sophia de Mello Breyner Andresen; o poema “Prendas de Natal”; duas leituras recreativas: Uma Aventura nas Férias de Natal, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, e ainda um texto seleccionado da obra Dezembro à Porta, de António Torrado. Houve ainda espaço para a leitura de um texto livre “Uma Nova Rena”, apresentado no Jornalão, na página das Letras. Por fim, saboreou-se um bocadinho do Natal em língua inglesa com uma apresentação coreografada do poema “Merry Christmas”.

Etiquetas: