quarta-feira, maio 28

Tradições do Espírito Santo

A Biblioteca da EB 2,3 Padre João do Amaral, no âmbito do seu plano anual de actividades, preparou uma exposição sobre o Espírito Santo e as tradições gastronómicas desta época tão importante para o povo açoriano.

Dia da Europa

No passado dia 9 de Maio a EB 2,3 Padre João José do Amaral assinalou o Dia da Europa com uma palestra, proferida pelo Dr. João Bosco Mota Amaral, deputado da Assembleia da República, subordinada ao tema «Os Açores na Europa dos Vinte e Sete».
Estiveram presentes representantes dos alunos de todas as turmas.
O Dr. João Bosco Mota Amaral salientou as razões pelas quais é importante que Portugal faça parte da Comunidade Europeia. Destacou também os benefícios, dessa presença na CE, para os Açores.
No final os alunos tiveram oportunidade de colocar algumas questões sobre a Europa e sobre o papel dos Açores na Europa.










terça-feira, maio 13

Santo Cristo dos Milagres

No passado dia 30 de Abril, deslocou-se à Escola 2,3 Pe. João José do Amaral o Monsenhor Agostinho Tavares para falar sobre o culto ao Sr. Santo Cristo dos Milagres.
Nesta ocasião estiveram expostos na Biblioteca da escola alguns "Registos do Sr. Santo Cristo dos Milagres", elaborados por alunos da escola. Foram também expostas ilustrações de lendas relacionadas com este assunto.
Os alunos presentes estiveram com muita atenção à mensagem transmitida pelo Monsenhor Agostinho Tavares.