quarta-feira, dezembro 19
Hora Mágica na Biblioteca da EBI de Lagoa
O 6.º F dinamizou mais uma «Hora Mágica» na Biblioteca da EBI de Lagoa. Desta vez o tema foi o Natal.
O espaço da Biblioteca foi transformado numa qualquer sala, de uma qualquer casa açoriana, em época de Natal: decorações de Natal, Árvore de Natal, Presépio e um altarinho ao Menino Jesus (tradição antiga nos lares açorianos).
Alguns alunos do 6.º F fizeram uma leitura dialogada de um conto de Natal, depois recitaram-se alguns poemas alusivos à época e leram-se algumas cartas ao Menino Jesus, com os desejos para este Natal.
Por fim, distribuíram-se bombons a todos os que fizeram parte desta magia de Natal.
Partilhamos convosco alguns desses momentos mágicos, através de fotografias.
Visita de estudo do 5.º K e 6.º G
No passado dia 29 de Novembro as turmas 5.º K e 6.º G deslocaram-se ao Museu Carlos Machado e à Morada da Escrita, uma valência da Biblioteca Pública de Ponta Delgada.
sexta-feira, dezembro 7
«A Hora Mágica» voltou à Biblioteca
No final do mês de Novembro, a turma 6.ºF levou a cabo mais uma actividade de «A Hora Mágica» na Biblioteca da EBI de Lagoa.
domingo, dezembro 2
Biblioteca da EBI de Lagoa
Num estudo realizado durante o mês de Novembro, a Biblioteca foi eleita como o espaço preferido pelos alunos da Escola 2, 3 Padre João José do Amaral. A equipa de professores da Biblioteca reagiu à notícia com grande satisfação pois viu, deste modo, o seu esforço valorizado. Segundo o responsável pela Biblioteca, este anúncio “trouxe mais força e determinação para se continuar a desenvolver actividades promotoras do livro e da leitura na Escola”. Mais informações sobre o número de visitas e sobre as actividades da Biblioteca estão disponíveis em http://bibliotecalagoa.no.sapo.pt.
Visita de estudo ao Museu Militar e ao Forte de São Brás
No dia 28 de Novembro as turmas 6.ºD e 6.º F visitaram o Museu Militar e o Forte de São Brás. Esta visita organizada pela docente Helena Costa, teve como principal objectivo desenvolver competências da história regional.
A visita foi guiada e orientada pelo Tenente Resendes, que se mostrou incansável nas explicações e no esclarecimento de dúvidas, colocadas pelos alunos.
As turmas envolvidas mostraram-se muito interessadas e entusiasmadas com as novas descobertas, como se poderá verificar pelas fotografias que aqui partilhamos.